31 de outubro de 2018

Audiência em Brasília define destinação de recursos para o CBMSE


O comandante em exercício do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel BM Gilfran Mateus, participou, na última terça-feira (31), em Brasília/DF, da reunião da Bancada de Sergipe no Congresso Nacional, com o objetivo de acompanhar a votação de uma emenda impositiva de R$ 20 milhões voltada a destinar recursos para a Segurança Pública de Sergipe.

A reunião foi conduzida pelo coordenador da Bancada Federal de Sergipe, deputado Jony Marcos (PRB/SE), e contou com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. “A emenda de segurança será direcionada para recursos em viaturas das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais”, afirmou o deputado Jony em suas redes sociais.

De acordo com o comandante em exercício, ainda não foi definido o montante a ser destinado ao Corpo de Bombeiros, mas os principais objetivos são a construção de uma unidade do CBMSE em Nossa Senhora da Glória, a aquisição de quatro viaturas e e equipamentos de proteção individual. “A instalação de um quartel naquele município atenderá as demandas operacionais e preventivas da região do Médio e Alto Sertão. A medida vai diminuir o tempo resposta das ocorrências, pois atualmente os chamados daquela localidade são atendidos pelo quartel de Itabaiana”, explica o coronel Mateus.

Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress