26 de novembro de 2018

CBMSE se reúne com apicultores para definir o Projeto SOS Abelhas


Na noite desta segunda-feira (26), aconteceu na Sede da Federação e Associação de Apicultores, localizada no Parque João Cleófas, mais uma reunião com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Estavam presentes mais de 15 associados, além do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O objetivo da reunião foi definir os pontos finais para o início do Projeto SOS Abelhas, previsto para próxima segunda-feira (3), com a instalação de Caixas Iscas em diversos Órgãos e Parques da Cidade de Aracaju, a fim de Capturar de abelhas e evitar que as mesmas se desloquem para áreas residenciais.
Com a implantação do projeto, o CBMSE acredita em uma redução significativa nas incidências de ocorrências com abelhas em Aracaju. Evitando assim o extermínio de colmeias e ataque às pessoas. Além disso, proporcionará um trabalho de preservação da espécie.
Este projeto iniciará na capital, mas o objetivo é em pouco tempo, com a divulgação e com a chegada de mais colaboradores, difundir para todo o Estado.

Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress