9 de maio de 2023, 09:50

Corpo de Bombeiros faz trabalho de prevenção durante o Verão Sergipe 2009 na Caueira


Publicado em 17/01/2009

Por
Dinah Menezes

Cerca de 100 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) estão fazendo um trabalho de prevenção durante o Verão Sergipe 2009 na Caueira, município de Itaporanga D`Ajuda.

A cidade está recebendo um grande número de turistas por conta da programação esportiva que acontece durante o dia e dos shows à noite. Para garantir a segurança dessas pessoas, o Corpo de Bombeiros disponibilizou toda uma estrutura com profissionais e viaturas de combate a incêndio (ABT – Auto Bomba Tanque), de resgate (ABS – Auto Busca e Salvamento) e ambulância.

“Nós fizemos a vistoria em toda a área do evento. O palco é o ponto mais vulnerável, por conta do material elétrico e a viatura de combate a incêndio vai ficar do lado direito dele. Já com relação à parte de primeiros socorros, nós estaremos com nossos socorristas circulando para prestar o atendimento em qualquer necessidade”, afirmou o coronel Souza Santos.

Uma atenção especial também foi dada à questão da segurança dos banhistas. “Existem alguns canais na praia que em função de uma eventual elevação do nível da maré dificultam a saída dos banhistas. Nós observamos esses locais, sinalizamos e dividimos os guarda-vidas em pontos estratégicos de forma a atender toda a área, orientando a população”, afirmou o coronel Eduardo Carlos Santos Pereira.