9 de maio de 2023, 09:53

Projeto Golfinho de Sergipe é modelo para outros Estados


Publicado em 19/01/2009

Por
Dinah Menezes

Uma iniciativa de sucesso que serve de modelo para outros Estados. Assim é o projeto Golfinho, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), em parceria com a Petrobras. Prova disso é que esta semana o projeto está sendo acompanhado por militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que vieram especialmente para conhecê-lo de perto.

Segundo o major Jack Emerson, o projeto é desenvolvido no Estado de Alagoas desde 2004. “Nesse momento nós estamos com as crianças lá participando do projeto, mas não poderíamos perder a oportunidade de vir aqui aprender com a experiência de vocês, que já têm mais tempo de projeto”, afirmou.

Ele comentou sobre as impressões acerca do que viu no projeto em Sergipe. “Ele tem muitas similaridades e a gente procura manter o que também está dando certo em outras instituições e melhorar o que a gente pode, como na parte de estrutura, apoios, patrocínios, o kit que é dado que é muito bem feito, ou seja, a gente está levando essa experiência dos bons resultados que vocês têm aqui”, apontou.

O major falou ainda do relacionamento existente entre os Corpos de Bombeiros de Sergipe e Alagoas. “Essa visita serviu para continuar os laços que já foram estabelecidos. Nós somos vizinhos e costumeiramente o Corpo de Bombeiros de Sergipe envia militares para alagoas para fazer cursos”, concluiu.