20 de dezembro de 2018

CBMSE fecha parceria com o SENAI para a capacitação dos militares


[foogallery id=”7855″]

 

Na manhã desta quinta-feira (20), o comandante interino do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Gilfran Mateus, visitou as seções do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Centro de Aracaju/SE, local onde acontecerão diversas capacitações voltadas a bombeiros militares.

Segundo o comandante, a corporação dispõe de muitos equipamentos, mas poucos são reparados pelos próprios bombeiros, pois não há especialistas para fazer determinadas manutenções.
“A ideia de fazer essa parceria com o Senai é para que possamos capacitar o nosso pessoal, para que as manutenções menores possam ser feitas pelo próprio bombeiro, que vai se beneficiar de alguns cursos oferecidos pela instituição, sem transferência de recursos financeiros, apenas com a troca de conhecimento”, afirma.

Em contrapartida, o Corpo de Bombeiros se dispõe a formar brigada de incêndio e ministrar palestras na área de segurança, contenção de pânico e prevenção de acidentes. “É uma troca construtiva, que vai beneficiar ambas as instituições, além da sociedade, que vai ter bons serviços prestados”, ressalta o coronel Mateus.

O Senai inicialmente irá oferecer capacitação na área de motor de popa, que são os motores que os bombeiros usam nas lanchas, e curso na área de compressores. De acordo com Meire Angélica, supervisora da unidade, o Corpo de Bombeiros fez a demanda para o Senai, que estudou as possibilidades dentro do que a instituição podia atender e a parceria foi firmada.

“Essa parceria vai agregar valor para as duas casas e para a sociedade. Porque o bombeiro se capacita no Senai e também oferece para nós o que tem de melhor”, diz a supervisora.

 

Por Nathália Passos

Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress