17 de maio de 2023, 10:28

Bombeiros resgatam corpo de vítima de afogamento em Itabaianinha


Publicada em 26/12/2018

A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) resgatou, por volta das 10h desta quarta-feira (26), no Açude Olhos D’Água, em Itabaianinha/SE, o corpo de Ronilson dos Santos, 38 anos, natural de Cícero Dantas/BA, vítima de afogamento. O homem tinha desaparecido no final da tarde de ontem (25), após mergulhar na lagoa e não retornar à superfície.

De acordo com o tenente coronel BM Hector Monteiro, que comandou a equipe de resgate, os bombeiros militares foram acionados e se deslocaram ao local no início da manhã, já que o mergulho noturno não é permitido, pelo alto risco da atividade e demais questões de segurança.

“A guarnição, formada por mim, pelos capitães José Messias e Márcio Caldas e pelo sargento Wagner Trocate, seguiu para Itabaianinha às 6h30. Lá, fizemos uma varredura por baixo da água, até encontrarmos o corpo e entregá-lo à família”, explica Hector.

Com este resgate, já chega a 42 o número de vítimas fatais de afogamentos que precisaram ser resgatadas pelos mergulhadores do CBMSE em todo o estado em 2019.

Por: Bruno Carvalho