17 de maio de 2023, 11:22

Comando do CBMSE visita o Ministério Público para firmar mais uma parceria


Publicada em 01/03/2019

Na manhã desta sexta-feira (1), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o coronel Gilfran Mateus, esteve no Ministério Público Estadual (MP) para dar prosseguimento a mais uma parceria com a instituição. A ideia é fazer com que o MP possa, em seus processos, durante o termos de ajustamento de conduta, disponibilizar recursos para o Corpo de Bombeiros.

“Muitas vezes, para evitar o ajuizamento de ações contra empresas que de alguma maneira infringiram a legislação, o Ministério Público, ao invés de processar essa empresa, faz com que ela disponibilize algum tipo de recurso para um órgão estadual. Então como nossa corporação carece de recursos, essa é um forma de conseguirmos esses capitais”, afirma o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com o comandante, um bom exemplo é o caso do desabamento do camarote do Odonto Fantasy, ocorrido em outubro de 2017, em que o Ministério Público está cobrando responsabilidade dos organizadores da festa. “Nessa tratativa, pode ser que o MP, ao invés de ajuizar uma ação, peça que o repasse desse dano seja feito através de recursos disponibilizados para alguns órgãos, como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que atuam diretamente nessa festa”, diz o coronel Mateus.

Por Nathália Passos

Fotos Bruno Carvalho