18 de maio de 2023, 10:04

Bombeira Sergipana se destaca em encerramento do Curso Superior de Polícia no Mato Grosso

Publicada em 01/04/2019

Ocorreu na última quarta- feira (27), a solenidade de encerramento do Curso Superior de Polícia (CSP), realizado conjuntamente pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), na cidade de Cuiabá / MT.

A tenente – coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Maria Souza, se destacou no Mérito Intelectual, consagrando-se como a 1ª colocada entre 48 alunos, com a nota final 9, 842.

“Ficar em primeiro lugar pra mim no curso, foi uma sensação muito gratificante, primeiro pensando em minha carreira, pois é o último curso obrigatório. Fui a primeira colocada também quando iniciei todo percurso, e senti muita vontade de repetir isso, como uma forma de encerrar essa fase de cursos obrigatórios, me empenhei bastante e consegui”, relata a tenente- coronel.

A TC Maria deixa um agradecimento à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros pelo reconhecimento.  “Deixo um agradecimento tanto a Polícia Militar quanto ao Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, a todos os meus colegas de curso, que me ajudaram bastante, e até mesmo ao ambiente acadêmico que fomentou essa necessidade de estudar, aprimorar e querer cada vez mais avançar no conhecimento, para exercer melhor a função de gestora junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, uma instituição que faz parte da minha história, tenho muito orgulho de ser bombeira, de ser mulher”, diz.

E ainda acrescenta que esse resultado reflete em todas as mulheres. “Tudo que consegui, é um mérito meu e de todas. Um momento que gostaria de compartilhar com todas as mulheres, principalmente todas as bombeiras que fazem a diferença, que são mães, são mulheres, que são profissionais,  que se dedicam constantemente. É uma honra poder representá-las,” completa.

Por: Flávia Barreto