10 de abril de 2019

Bombeiros Militares são homenageados na Câmara Municipal


Na última segunda-feira (8), os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) receberam homenagem do vereador cabo Didi e do vereador Jason Neto no Plenário da Câmara Municipal, pelo serviço prestado na barragem de Brumadinho/MG.

O tenente-coronel Fábio Cardoso do CBMSE foi um dos convidados para participar da sessão, junto com o advogado e conselheiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), Márlio Damasceno, o major Alisson Aguiar da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), além do vereador Lucas Aribé e o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militar de Sergipe (Aspra/SE), Cabo Isaías.

Foram homenageados, a guarnição do Serviço de busca, resgate e salvamento com cães (Sbresc). A equipe sergipana foi composta pelo capitão Alysson Carvalho, subtenente Elielson Silva, os sargentos Cléverton Santos e Tiago Garcia e o cabo Carlos Alves, juntamente com os cães farejadores.

O capitão Carvalho, que coordenou a equipe de Sergipe representou o CBMSE no Senado, explicou um pouco sobre os serviços prestados. “No dia 25 de Janeiro de 2019, a sociedade brasileira foi surpreendida com o rompimento da barragem de rejeitos na cidade de Brumadinho/MG, essa tamanha tragédia fez o Brasil chorar com centenas de vítimas. Percebemos que o Corpo Bombeiros de Minas Gerais necessitaria de ajuda externa e foi determinado a esse oficial que fosse mobilizado o serviço de busca e resgate de salvamento com cães do nosso Estado, e assim foi feito”, disse o capitão.

“Foram para Minas, cinco homens e quatro cães, atendendo à solicitação. Nosso comandante ordenou que nós ficássemos por lá o tempo que fosse necessário, como manda o juramento. Foram ao todo 16 dias de trabalho, ao lado dos heróis de Minas, conseguimos resgatar seis corpos e 34 segmentos corporais”, completou.

Foto: Ascom/Alese

Por: Flávia Barreto

Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress