19 de maio de 2023, 10:50

Bombeiros combatem incêndio em agência bancária na Zona Sul de Aracaju


Publicada em 22/10/2021

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), foi acionada por volta das 6h desta sexta-feira (22), para combater um incêndio que atingiu a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada na Avenida Canal 4, no Bairro Augusto Franco, Zona Sul de Aracaju. O fogo foi rapidamente controlado pela guarnição de plantão no quartel central da corporação e não houve registro de vítimas.

De acordo com o oficial que comandou a guarnição, tenente BM José Filho, a informação inicial passada aos bombeiros era de que possivelmente se tratava de um acionamento do sistema de segurança do banco, que libera um produto semelhante a fumaça, mas ao chegar no local, a equipe constatou que havia muita fumaça e fogo na edificação.

“Precisamos fazer duas aberturas para ter acesso à área do incêndio. A primeira delas para entrar no setor de autoatendimento, onde ficam os caixas eletrônicos na qual a temperatura já era bastante elevada, e em seguida acessamos a parte interna destinada ao atendimento ao público, onde havia chamas e parte do forro tinha desabado”, explicou o oficial.

Ainda segundo o tenente Filho, após o combate ao incêndio e a finalização do trabalho de rescaldo, procedimento que é feito para evitar que o fogo reinicie, a área foi isolada e os responsáveis pela agência bancária foram informados sobre a possibilidade de solicitação de perícia para tentar elucidar as causas do incêndio.

Fonte: ASCOM/CBMSE

Fotos: Ten Filho e Subtenente Joselito