19 de maio de 2023, 09:39

CBMSE lança concurso para criação do Hino Oficial da corporação


Publicada em 27/07/2020

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) lançou o concurso para a criação do Hino Oficial da corporação. Como parte das comemorações pelo centenário da instituição, em 1º de outubro deste ano, o edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado (Nº 28.470) nesta quinta-feira (24). As inscrições acontecem de 10 de agosto a 23 de setembro deste ano e o prêmio é de R$ 5 mil reais, troféu e certificado.

“O centenário é o momento ideal para a solução desta importante demanda histórica. Entre os objetivos estão estimular o censo cívico e elevar a autoestima dos bombeiros, fortalecendo a tradição militar. O hino deve enaltecer os personagens e eventos significativos da nossa história”, afirmou o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Melo dos Santos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da instituição (www.cbm.se.gov.br). Cada concorrente poderá participar com um trabalho, sendo permitida a composição em conjunto de dois participantes. Entre os critérios que serão avaliados nas composições estão originalidade, ritmo, estilo, melodia, harmonia, clareza e adequação ao tema.

A comissão técnica fará a seleção e julgamento no período de 25 de setembro a 30 de outubro deste ano e a ordem de classificação será publicada nos meios de comunicação do CBMSE, no dia 4 de novembro de 2020.

Clique aqui para se inscrever
Edital do concurso

Por Dinah Menezes