19 de maio de 2023, 09:54

Comando do CBMSE recebe presidente da Adema


Publicada em 19/11/2020

Na última quarta-feira (18), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, recebeu o presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan dias,  para debater sobre da disponibilidade da realização de um curso de formação de brigada de incêndio florestal para os servidores do órgão. Na oportunidade, o presidente da instituição recebeu uma moeda comemorativa em alusão aos 100 anos da corporação.

De acordo com o comandante, além de estreitar as relações institucionais, a formação de um curso de brigada de incêndio florestal tem a finalidade de multiplicar conhecimento. “Como eles tem uma ação direta nas reservas florestais, eles poderão fornecer um primeiro combate com esse treinamento e conhecer técnicas que sejam bem-sucedidas para que não haja a disseminação de incêndios”, pontuou o coronel Alexandre.

Segundo o presidente da Adema, Gilvan Dias, essa aproximação com a corporação renderá resultados proveitosos. “O Corpo de Bombeiros sempre abriu as portas e agora nós estamos fazendo esse ganho, que é extremamente importante para o meio ambiente, se aproximando da corporação e tratando desses assuntos tão importantes. Nós estamos em um momento de clima muito seco que se estenderá por muito tempo e esperamos que com essa multiplicação de agentes, possamos diminuir a incidência de incêndios”, afirmou.