13 de janeiro de 2021

Corpo de Bombeiros realiza campanha de doação de sangue com classificados do concurso de soldados


Durante a manhã desta quarta-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou mais uma campanha interna de doação de sangue, desta vez, com os candidatos classificados do concurso de soldados. Eles farão parte da segunda turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). As campanhas realizadas pelo CBMSE têm o objetivo de contribuir com o estoque do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Segundo o diretor de Pessoal, Ensino e Instrução (DEPEI) do Corpo de Bombeiros, coronel Miguel Pereira, a ideia da campanha surgiu por conta da necessidade de doações do Hemose. “É uma maneira de nós colaboramos com instituição. São 73 convocados para o curso. Uma parte veio pela manhã e outros virão no período da tarde”, relatou.

Para a superintendente do Centro de Hemoterapia, Erivalda Gonçalves Barreto, o CBMSE e Hemose têm o viés igual, que é o de salvar vidas. “Para nós é e de extrema importância a presença da corporação, pois o Corpo de Bombeiros sempre foi um parceiro, nos ajudando na recomposição do estoque de sangue que nós encaminhamos para unidades hospitalares para salvar várias vidas. Cada bolsa é composta de quatro hemocomponentes, que no mínimo dá para salvar quatro vidas”, disse.

O candidato aprovado no concurso para soldado, Ângelo Marques Palmeira, informou que é a primeira vez que está doando sangue. “É um ato de amor com o próximo e também uma forma de ajudar as pessoas que estão necessitando. Portanto, é uma iniciativa muito válida do Corpo de Bombeiros. Como eu já acompanho o trabalho da corporação desde que eu passei no concurso, então eu já sabia que essas campanhas existiam e acho uma iniciativa admirável”, comentou.

Por: Vitória Lima


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) vem a público informar à população que a instituição não solicita via e-mail dados pessoais nem pagamentos de taxa. Caso algum e-mail nesse sentido seja recebido, alertamos que se trata de um golpe que está sendo aplicado em alguns Estados, com o intuito de extorquir os cidadãos, conseguir dados e realizar pagamentos. Orientamos a população a procurar a Polícia Civil e registrar o Boletim de Ocorrência.