24 de maio de 2023, 10:35

Corpo de Bombeiros realizou 57 atendimentos durante o final de semana


Publicada em 23/05/2022

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou 57 atendimentos durante o final de semana. Entre as ocorrências, um princípio de incêndio em restaurante localizado em um shopping no município de Nossa Senhora do Socorro no sábado (21), e um incêndio em veículo na ponte que liga os Estados de Sergipe e Bahia no domingo (22). Não houve vítimas.

Por volta das 11h30 do sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para incêndio no shopping e a guarnição do quartel de Socorro foi encaminhada. “O fogo ficou restrito à coifa do restaurante. O primeiro combate e a evacuação foram realizados pela Brigada de Incêndio do shopping. Quando chegamos ainda havia fogo. Fizemos o combate com o equipamento preventivo do estabelecimento e o rescaldo, que é o procedimento para evitar a reignição do fogo. Os responsáveis foram orientados a solicitar a perícia e deixamos o local isolado”, afirmou o subtenente Waldson Carvalho, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência.

No domingo por volta das 4h30 da manhã houve o acionamento para o incêndio em veículo, que aconteceu entre os municípios de Simão Dias (Sergipe) e Paripiranga (Bahia). Criminosos teriam assaltado um banco em Paripiranga e durante a fuga atearam fogo em um veículo para obstruir a via. A guarnição do quartel de Lagarto foi encaminhada ao local. “Fizemos o combate e depois realizamos amarração para retirada do veículo, liberando a via. O veículo ficou sob responsabilidade da Polícia Militar de Sergipe”, apontou o subtenente Clebson Mota, que estava à frente da guarnição durante o atendimento.

Durante o final de semana, foram atendidas 27 ocorrências de busca e salvamento,como resgate de pessoas e animais, retirada de anel, controle de insetos, entre outros. Além de 11 orientações via Ciosp, quando são realizadas orientações pelos bombeiros via telefone, e oito prevenções a afogamento, nas quais os guarda-vidas orientam pessoas em locais de risco. Foram registrados ainda três incêndios urbanos, quatro atendimentos pré-hospitalares, três acidentes automobilísticos e um incêndio em vegetação.

Fotos: Subtenente Clebson