5 de novembro de 2019

Primeiro dia de instrução dos alunos do CFSD 2019


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, na manhã desta terça-feira (05), a primeira aula do Curso de Formação de Soldados (CFSD). Ao todo, 70 alunos participaram do treinamento aquático, para que tenham noção de como são as atividades do profissional bombeiro, verificando se querem prosseguir como guarda-vidas ou se irão optar por outras áreas operacionais inerentes as atividades do bombeiro.

O major Gideão Oliveira, coordenador de curso e professor das aulas de salvamento aquático do curso de formação, comenta que a parte aquática é a parte mais difícil para os alunos. “Tem que ter muita resistência. É o primeiro contato deles com a instrução aquática no sentido profissional dos bombeiros, eles não estão excelentes nadadores, mas esse é o nosso objetivo, treiná-los. A necessidade de hoje é pra observar como está o desempenho de cada um”, frisa o major. 

Segundo o tenente Ginaldo Matos, por ser a primeira semana, é sempre mais difícil para todos, mas eles têm que lembrar do lema “vidas alheias e riquezas salvar,” quanto mais os alunos se esforçam, mas atingem o objetivo.”As aulas começaram hoje, mas desde o dia 30 que eles estão com a gente. O treinamento de natação tem como objetivo de moldá-los, para que caso escolham, sejam futuros guarda-vidas. Além de incuntir em cada um o incentivo militar, pois daqui a dez meses eles estarão na fileira da corporação para salvarem vidas”, esclarece o tenente. 

Por: Flávia Barreto

Atualizado:


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress